segunda-feira, 24 de junho de 2013

PROVA BRASIL




A Escola costumeiramente publica em painéis o resultado de todas as avaliações, no Espaço interno da Escola visando divulgar os resultado.

Qual o objetivo da Prova Brasil?

Segundo o MEC o objetivo da Prova Brasil é gerar um conjunto de informações que irá subsidiar as decisões que o Governo Federal, Governos Estaduais, Governos Municipais, direção de escola, professores e comunidade escolar, irão tomar em relação a educação dos estudantes.http://www.qedu.org.br/ajuda/conceitos/prova-brasil

Por que são avaliadas competências?

A Prova Brasil não é para definir a aprovação ou reprovação do aluno. Ela procura avaliar o aprendizado realizado ao longo da trajetória escolar do aluno. Assim, são avaliadas habilidades relativas a anos anteriores ao que ele está matriculado e também a anos posteriores. O conjunto dessas habilidades são organizadas em competências.
Na Prova Brasil as habilidades de língua portuguesa estão associadas a competência de leitura e interpretação de textos e as habilidades de matemática estão associadas a competência em resolução de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário