segunda-feira, 24 de junho de 2013

AULAS DE TEATRO - DEMY BRITO





A artista Demy Brito,  conhecida como Neguinha, atua na Escola com as aulas de Teatro e tem envolvido e motivado a garotada com os exercícios de relaxamento e dinâmicas de grupo.
   
Os exercícios teatrais (ou dinâmicas de grupo) devem ter o intuito de facilitar e instigar: o reconhecimento (individual, grupal e espacial), entrosamento dos participantes, a disciplinaridade e responsabilidade com o trabalho realizado, a memória, a aprimoração do poder de concentração, a confiança mútua, a cumplicidade do jogo cênico e o aquecimento preparatório para cena.



Antes de tudo deve-se sempre preparar o corpo, massageando os próprios pés, já que os mesmos são a base do corpo. É possível ainda explorar massagens coletivas ou em dupla estimulando assim o reconhecimento aprofundado do outro.

 O reconhecimento (individual, grupal e espacial) consiste em andar pelo lugar olhando cada canto a fim de reconhecer, assim como se reconhece a sala de aula. Olhar nos olhos das outras pessoas.

  Andar bem lentamente para que se possa estudar todos os movimentos do corpo, cada músculo usado quando se dá um passo. encontrado em: http://pt.scribd.com/doc/29282665/Dinamicas-Exercicios-de-Grupo-Para-Teatro


A artista Demy Brito faz sucesso com a garotada.



A gestão da Escola agradece seu empenho.


Fotos: Demy Brito
Postagem: Malu Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário