quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projeto UCA, uma realidade na E. E. Presidente Costa e Silva - Gurupi - Tocantins.


Os alunos da Escola Estadual Presidente Costa e Silva vem sendo preparados para " O Uso Responsável da Internet". A ação é uma iniciativa do Projeto Um Computador por Aluno - UCA e conta com alunos monitores do Projeto UCA na ESCOLA. Os alunos são orientados sobre os cuidados a serem tomados com a utilização da rede mundial de comunicação - Internet, para que a mesma traga subsídios benéficos ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos. As intervenções estão sendo realizadas por turma sob orientação do Coordenador do Projeto UCA, em parceria com os professores. A participação dos alunos tem sido satisfatória, visto que contribui para fortalecer as relações com as tecnologias educacionais e prepará-los para a utilização dos laptops que em breve estarão sendo incorporados ao contexto escolar dos mesmos, uma vez que as máquinas já se encontram nesta Unidade Escolar desde o início de maio/2010.


Postado por Claudonei Coord. do UCA e Maria da Guia Dre-Gurupi

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é muito importante pois ira influênciar no nosso dia-a-dia. È vai fazer a diferença na nossa educação. Parabéns Costa e Silva.

    Denise Rodrigues Moreira.
    9° "C".

    ResponderExcluir
  3. oi,gostei muito desse projeto pois pode encetiva nossos alunos a querer ter um futuro brilhante na frente pois nós sabemos que contamos com ajuda de todos vocês .......pois sabemos que com ajuda do professor podemos ser grandes na vida parabéns a todos os professores por ter essa coragem de enfretar todos os dias estão ali na escola ajudando cada um de nós obrigada por todos vocês serem especial.......

    ResponderExcluir
  4. Adorei este projeto gostei muito
    o COSTA E SILVA estar de PARABÉNS!!!
    continuam assim...
    6ºano B

    ResponderExcluir
  5. Iinglyson:A Escola Esta Fazendo um otimo trabalho continuen assim parabèns. 9 ano B

    ResponderExcluir
  6. Claudoney e Da Guia;
    O coordenador UCA tem um papel muito importante, fundamental para o sucesso do programa UCA nas escolas... Parabéns pela dedicação!
    Lina - pesquisadora UCA UFT

    ResponderExcluir